cd

Música: Novo Cd da Marcela Taís - Moderno À Moda Antiga

quarta-feira, junho 03, 2015


Oi meus amores, tudo bem? Espero que sim.
Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada pelo ministério da Marcela Taís. Conheci o trabalho dela tem pouco mais de 3 anos, logo apos ela lançar seu primeiro CD " Cabelo Solto", desde então nunca mais parei de acompanha-lá. Com uma mistura de folk e estilo próprio numa voz marcante, doce e delicada, as canções vem com letras poéticas e ao mesmo tempo simples que embalam confiança, otimismo, leveza e fé, de uma forma prática e descomplicada.

Desde quando a cantora anunciou que estava trabalhando no próximo CD, eu não contive a alegria e ansiedade, e a cada dia que ela postava alguma coisa sobre ele, aí é que a ansiedade aumentava kk.
Até que enfim o dia 02 de Julho- data de lançamento- chegou! Felicidade total. Assim que saiu, fui logo garantir o meu. Como pedir pela internet, ainda não estou com ele em mãos :(, mas conseguir ouvir as canções e vou contar a vocês que valeu a pena esperar por essa belezura. As canções continuam com a marca registrada da Marcela, poesia, fé e uma mistura maravilhosa de reggae, MPB, pop rock e folk.

Que tal checarmos as músicas agora?

1. Ame Mais, Julgue Menos
Todo mundo sonha, todo mundo chora, todo mundo já viu alguém que ama ir embora, todo mundo sofre, todo mundo erra, todo mundo tem, todo mundo tem as suas próprias guerras... Quem somos nós pra ditar o valor de alguém? Somos pó, não podemos julgar ninguém. Ninguém sabe a dor que o outro passou, ninguém sabe as lutas que o outro lutou. [...]

2. Moderno à Moda Antiga

Dizem que ficou brega se casar, arriscado se envolver, que falta tempo para à mesa sentar. Muitos colegas, poucos amigos, diálogos cheios de monossílabos. Queremos tanto ganhar dinheiro, mas esquecemos que ele não pode comprar os momentos que perdemos, porque os bons costumes estão sumindo e os valores se diluindo. O essencial ficando em segundo e os amores não se concluindo, estão tirando amor do mundo e o que ficará pros meus filhos? Estão mudando tudo, esfriou o amor no mundo. Talvez do avesso seja o meu lado certo, pois não me vejo nesse mundo cego, ainda acredito no amor e a minha fé não é filosofia. Não me leve a mal, mas não curto carnaval, peço benção pros meus pais... Eu acredito na família, eu tenho um coração moderno à moda antiga. [...]



3. Muita Calma Nessa Alma
Ele sabe amar, Ele acalma o mar, por você pode fazer até o sol parar, segura estrelas, faz a terra girar, nenhuma folha cai sem Ele deixar... Por você Ele faz o que ninguém jamais fará! Muita calma nessa alma, vai ficar tudo bem, muita calma nessa alma lembre-se de quem você tem. [...] Ninguém conhece os seus pensamentos está além do nosso entendimento, ninguém pode decifrar pois Ele é Deus e não precisa se explicar, só Ele sabe o que não sabemos, só Ele faz o que não podemos, só Ele tem o amor que acalma as suas guerras, seu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra. [...]



4. Risco (part. Salomão do Reggae) 

Bom marinheiro só se faz com a tempestade no mar, que o ensina a velejar, são e salvo retornar. E a pipa só pode voar se um vento forte a empinar, com sua força a arrastar seu corpo leve no ar. Viver é um risco que risca a vida que você não arrisca, minha avó dizia coloca o medo debaixo do braço e siga. [...]


5. Quando é Amor
Quando é amor tudo novo se faz, leve como o canto dos sábias, forte como a onda do mar, como é bom te amar. Quando é amor tudo novo se faz, e a história é real, já começa sem ponto final. Quando é amor a gente perde os nossos medos, conta todos os segredos, dura mais que só um beijo. Quando é amor, o abraço vira o lar, já não querem se soltar, querem logo é se casar. [...]


6. Sou Diferente (part. Paulo César Baruk)

Minha mãe me disse faça tudo o que quiser, só não deixe Deus triste e não perca a sua fé, então percebi que eu não preciso do pecado para ser feliz, pelo contrário, uma lista para a vida escrevi, mas de tão cumprida não fiz nem metade ainda. Enchi a cara de sorrisos, e a minha vida de amigos, pulei da ponte que nos separava, no mar de esquecimento afoguei minhas mágoas, me revoltei contras as mentiras... [...] E agora eu vou sem vergonha na contramão!


7. Voar

Estou longe de casa tanto tempo e com o tempo se aprende, tão inútil é o orgulho, passageiro é o mundo, e que importância tem os medos se serão irrelevantes com o tempo? Viver é só um ensaio de uma vida eterna, nessa vida eu nada ganha, meu vazio é do teu tamanho. Eu só queria voar, tudo pra trás deixar. Saudade do que eu nunca vi, vontade do que eu nunca senti, porque pararam de falar do céu estamos pensando muito nessa vida daqui... Você não me deu asas porque sabia que aqui eu não iria ficar, ao conhecer as coisas lá do alto pra terra não se quer mais olhar. [...]


8. Partir

É certo que venha partir tudo o que não me faz andar, crescer ou sorrir. É certo que venha partir tudo o que não me traz a paz para ser feliz. Veja como o céu é bom, de notas tristes vem insistir até eu mudar o tom. Veja como o céu é bom, do meu silêncio fez dele um lindo som. [...]


9. Naufrágio
Ao fim deste naufrágio agarrada estou num pedaço de barco, que as ondas revelam que o mar é forte. Estou à deriva, perdi o meu norte, quem vai me ouvir? Quem vai me socorrer? Na imensidão dos mares tem um turbilhão, correntezas me levam, faço minha oração, Deus vai me ouvir, Deus vai me socorrer! [...]


10. Homem de Verdade
Ele tira pra dançar descabelada em qualquer lugar, sabe homens desse tipo são poucos, mas ainda se pode encontrar. Ele te arranca sorrisos, valoriza, te gosta do jeitinho que é. Do tipo raro que não ama só corpo, mas ama a alma da mulher! Só o homem de verdade trata a filha do outro bem, sabe que um dia será pai quer que tratem a sua filha assim também. [...]


11. Conselho de Amiga
Ela perdeu o chão, sentou e chorou, cadê o seu coração? Você entregou e ele se foi, partiu, você confiou e ele, ah ele mentiu... Mas lhe digo garota, bem melhor chorar agora do que uma vida toda. Deus te livrou de quem não te cuidou, Ele sim sempre te amou, acaso um pai daria sua querida filha a um homem de mentiras? Pega de volta o que é seu, pega de volta o que Deus te deu. Não deixe ninguém roubar, não deixe ninguém ditar o seu valor, se ele não ama não merece o teu amor. [...]


12. Espera por Mim 
Se eu pudesse no tempo voltar, pouparia meu coração de se machucar e eu diria para se acalmar, pediria para não chorar quando vi o amor errado se acabar. Não sei quantas letras tem o seu nome, mas já o escrevi dentro de mim, há anos eu te amo a distância, na verdade sonho com você desde criança. Eu existo e estou aqui e insisto em acreditar que você está por aí ou que falta só a gente se encontrar. Então espera por mim, espera por mim, ninguém pertence a ninguém, mas o amor conspira por quem pode ser a resposta da oração de alguém. [...]


13. Pequenas Alegrias    

Rir até doer a barriga, pão quentinho da padaria, receber a carta pelo correio, ouvir o alarme do recreio, andar descalço na areia, barraca, lua e uma fogueira. Lamber a colher do bolo, encontrar moeda no bolso. Correr na rua, banho de chuva, sorvete no verão, brincadeira de irmão. Mas se a gente juntasse as pequenas alegrias, seríamos felizes todos os dias. [...]



****
Enquanto ouvia ficava pensando "Ah, amei essa!", daí ouvia outra e dizia a mesma coisa... Na verdade, eu amei o CD todo, mas a canção" Moderno a Moda Antiga " roubou meu coração ♥. Ainda bem que está friozinho por aqui, vai dar pra deitar, se enrolar no edredom, escolher um bom livro e colocar minha playlist nova pra tocar!



Desde ontem o CD está à venda em lojas físicas e virtuais, e como sempre já foi divulgado no YouTube, ah você pode ouvir no Spotify também, basta baixar o aplicativo no seu celular!

E ai o que acharam desse trabalho?
Conseguiram escolher uma música favorita?

Não esqueçam de deixar suas opiniões porque é muito importante!

Beijos da Rô

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

0 comentários